.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Endereço
ENDEREÇO ONDE FUNCIONA AS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS |
---|
https://docs.google.com/forms/d/1lcB-0hz672Q4l0bntefP8EC_aCES094r8GxlSW3f1Rs/edit |
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO |
0h às 11h59 |
TELEFONE |
(43) 9990-4537 |
controleinterno@jundiaidosul.pr.gov.br |
Descrição
DATA DE ENCERRAMENTO DA AUDIÊNCIA PÚBLICA ONLINE | DATA E HORA DA AUDIÊNCIA PÚBLICA PRESENCIAL |
---|---|
09/05/2025 | 09/05/2025 | 14:00:00 |
STATUS | |
Em progresso | |
ASSUNTO | |
PPA - Plano Plurianual 2026-2029 LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias 2026 Data: 07/04/2025 a 09/05/2025 Modalidade: Online (1ª Etapa) Link de participação, clique aqui: https://docs.google.com/forms/d/1lcB-0hz672Q4l0bntefP8EC_aCES094r8GxlSW3f1Rs/edit Assunto: Sugestões sobre o orçamento municipal por meio de preenchimento do formulário de elaboração das Leis de Diretrizes Orçamentárias de 2026, com base no Plano Plurianual de 2026-2029, em processo de construção. A Prefeitura de Jundiaí do Sul convida a população para participar da Audiência Pública online que auxiliará nesta 1ª etapa da elaboração do Plano Plurianual, que se encontra em processo de construção, 2026 a 2029 e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2026. O evento permite que os cidadãos colaborem de forma ativa, sugerindo prioridades e diretrizes para o orçamento municipal para 2026, sem precisar sair de casa. A audiência ficará aberta à participação online de 07/04/2025 a 09/05/2025, por meio de um formulário próprio, clique neste link: https://docs.google.com/forms/d/1lcB-0hz672Q4l0bntefP8EC_aCES094r8GxlSW3f1Rs/edit A LDO é um instrumento essencial para o planejamento da gestão pública, estabelecendo metas e prioridades do governo municipal. Além de orientar a LDO também prevê alterações na legislação tributária e deve estar alinhada ao Plano Plurianual (PPA), 2026-2029, como já mencionada, encontra-se em processo de elaboração. Os cidadãos podem opinar e sugerir propostas dentro dos cinco eixos estratégicos definidos para o desenvolvimento do município: Eixo 1: Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura - 1.1 "Infraestrutura digna e ambiente bem cuidado/ Infraestrutura e Sustentabilidade"; 1.2 Programa Morar Bem Jundiaí do Sul; Eixo 2: Educação e Cultura e Esporte -2.1 Educação e Qualidade de Vida para todos; 2.2 Esporte e Lazer para Todos; 2.3 Cultura Viva e Participativa; 2.4 2.5Cultura e Patrimônio; Eixo 3: Saúde e Assistência Social - 3.1 Saúde Integral e Acolhedora /Saúde em todos os tempos; 3.2 Assistência Social Ativa e Humanizada; Eixo 4: Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos; 4.1 Desenvolve Jundiaí do Sul: agricultura e economia sustentável/ Agricultura e Renda; Eixo 5: Segurança Pública Proteção e Defesa Civil - 5.1 Jundiaí do Sul: município seguro e resiliente, Eixo 6: Estrutura Administrativa. 6.1 Administração e Inovação. A participação dos munícipes é fundamental nesta etapa para garantir que o PPA, 2026 e 2029, e a LDO 2026 atendam às reais necessidades da população. Para contribuir, basta acessar o formulário online disponível e deixar suas sugestões. Período: 07 abril a 09 de maio de 2025, às 14h. Clique aqui: https://docs.google.com/forms/d/1lcB-0hz672Q4l0bntefP8EC_aCES094r8GxlSW3f1Rs/edit JJundiaí do Sul, 07 de abril de 2025. PAULO ROBERTO PEDRO Prefeito Municipal
|
|
DESCRIÇÃO | |
PPA - Plano Plurianual 2026-2029 LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias 2026 Modalidade: Presencial (2ª Etapa) Local: Câmara Municipal de Jundiaí do Sul Horário: 14h
A Prefeitura de Jundiaí do Sul convida a população para participar da 2ª Audiência Pública, que auxiliará na elaboração do Plano Plurianual 2026 a 2029 e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2026. Na audiência, serão apresentados os resultados da audiência online. Em seguida, será solicitado à assembleia sugestões para o aprimoramento do Plano Plurianual 2026-2029, assim como da LDO 2026. Na mesma data, serão recolhidos os Planos Plurianais de todos os departamentos municipais e da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil.
Tendo recolhido todas as propostas, estas serão encaminhadas ao Exmo. Sr. Prefeito, que analisará e consolidará, encaminhando as mesmas, até o final de agosto, à Câmara Municipal Legislativa para aprovação.
Dúvidas poderão ser sanadas através do fone (43) 3626-1490 ou (43) 99904-5375, controlenterno@jundiaidosul.pr.gov.br contabilidade@jundiaidosul.pr.gov.br
Jundiaí do Sul, 22 de abril de 2025.
PAULO ROBERTO PEDRO Prefeito Municipal
|
Arquivos
DOCUMENTOS |
---|
PUBLICAÇÃO DO EDITAL NO DIÁRIO OFICIAL DOS MUNCÍPIOS |
.
.
.
.